Educação especial na mooca

A educação especial na Mooca, consiste em um ramo da educação dedicado para o ensino de pessoas com alguma deficiência. Geralmente os perfis atendidos, compreendem pessoas surdas, cegas, com deficiência intelectual, assim como também se enquadram nesse público-alvo, as crianças com transtornos globais de desenvolvimento ou com altas habilidades/superdotação.

Os objetivos da educação, são os mesmos do modelo tradicional. A diferença, é o atendimento, que é aplicado conforme as diferenças individuais do aluno.

O ensino especial se desenvolve em torno da igualdade de oportunidades, sempre atento às diferenças individuais de cada criança, que requer uma adaptação do sistema educativo.

O foco da educação especial reside na criação de oportunidades de aprendizado. O intuito é oferecer uma proposta educacional apta a garantir um ambiente menos restritivo para quem se enquadra nessa modalidade e assim evoluir dentro de suas particularidades e diferenças.

A escola que trabalhe a educação especial, deve dispor dos materiais adequados, tecnologias, equipamentos e professores especializados nesse segmento. E na hora de pesquisar por uma escola bem referenciada, o Evolução Instituto de Ensino desponta na capital paulista.

Com mais de 25 anos de atuação na educação infantil, o Evolução Instituto de Ensino dispõe de uma estrutura de ponta, tendo em vista oferecer a cada criança ou jovem os recursos que necessitam para progredir na escola.

Um corpo docente formado por educadores muito experientes e qualificados fica ao dispor para trabalhar a educação para cada aluno, em um plano de acompanhamento individualizado.

Pelo fato de cada aluno receber uma abordagem personalizada, o desenvolvimento cognitivo, intelectual, social e emocional será potencializado, sempre focado na figura humana como agente de transformação e progresso.

A ampla e moderna estrutura da Escola Evolução capacita que todos os alunos – dos mais diversos perfis e características – estarão aptos a evoluírem nesta escola, pois o nome do instituto, reflete o objetivo que se almeja a todos – a evolução.