Escola infantil com berçário

A escola infantil com berçário consiste em um ambiente que recebe crianças de diferentes idades, de 4 a 11 meses (berçário I) e de 1 a 2 anos (berçário II). Trata-se de um local onde a criança desenvolverá noções básicas sobre si mesma, além de iniciar o processo de descobertas, aprendizagens e novas experiências.

O Evolução Instituto de Ensino possui mais de 25 anos de muita dedicação no ramo da educação infantil, tendo equipe de educadores e cuidadores muito zelosos e qualificados para cuidar dos pequenos.

Pais que precisam trabalhar, geralmente buscam por uma escola para matricular as suas crianças, já que neste ambiente, o pai e a mãe poderão confiar o cuidado e a segurança dos filhos enquanto podem trabalhar com tranquilidade.

Um outro aspecto muito importante em deixar a criança no berçário, logo no início da vida, é se tratar de uma ótima oportunidade para iniciá-la em sua vivência coletiva desde cedo.

Uma vez matriculada na escola, a criança já começará a conviver com pessoas de fora do núcleo familiar, o que significa uma importante etapa para que ela desenvolva o lado social, emocional, cognitivo e interativo com outras pessoas.

Portanto, a escola demarca o início do processo de construção da personalidade do indivíduo, o que contribui para influenciar no progresso na socialização, na formação da identidade, nas maneiras de se expressar, na coordenação motora, reconhecimento das formas, sensações e sentimentos.

O que é trabalhado na escola infantil com berçário?

Os objetivos das atividades trabalhadas visam proporcionar aos alunos por uma adaptação ao ambiente, estimular a curiosidade, conduzir o desenvolvimento dos sentidos e trabalhar a capacidade emocional.

O plano educacional aplicado para as crianças também incluem atividades de brincadeiras, que estimulem os sentidos. Por exemplo, brinquedos coloridos e que façam barulho, de empilhar e encaixar, que ajudam a desenvolver a coordenação motora e o raciocínio lógico dos pequenos.

Outras dinâmicas interativas abrangem a contagem de histórias, artes, tal como aulas de músicas, inglês, espanhol e futebol para as crianças um pouco maiores.

A infraestrutura do Evolução Instituto de Ensino é completa e sofisticada, com sala de repouso, fraldário, pátio e lactário (alimentação). Então, todos os pequenos receberão muito carinho e acompanhamento individualizado para a gradual evolução em todos os seus aspectos humanos (conforme o nome deste Instituto comunica).

A partir de agora você já sabe onde matricular o seu filho(a). Nesta escola, que já possui quase 30 anos de experiência no ramo da educação infantil, os serviços são feitos no tradicional bairro da Mooca e arredores, como Vila Prudente, Vila Oratório, Parque Sevilha, etc.