Escola infantil na mooca

Para todos os pais que estejam procurando por uma escola infantil na Mooca, na zona leste de São Paulo, o Evolução Instituto de Ensino se destaca por atuar há quase 30 anos no segmento da educação infantil, de maneira a proporcionar um ensino altamente focado em cada aluno. Na correria do dia a dia da grande metrópole, pais e mães precisam matricular os filhos em uma escola infantil, tanto para que possam trabalhar quanto para garantir um local seguro e focado ao desenvolvimento de seus filhos.

O Instituto traz um ensino que abrange desde o berçário (bebês de 3 meses) até o 9˚ ano do ensino fundamental, portanto, crianças de todas as faixas etárias e adolescentes (até 14/15 anos) poderão frequentar a Escola Evolução.

Tendo em vista prezar por uma educação inclusiva, buscamos estabelecer uma aprendizagem baseada na integração entre os alunos, ou seja, um trabalho de sociabilidade, união e afetuosidade entre as crianças e com os cuidadores. Isso propicia um ambiente agradável, positivo e com harmonia para que todos possam evoluir – daí o nome Escola Evolução.

O ensino individualizado, permite que cada criança tenha um acompanhamento personalizado, atento a suas demandas, particularidades e necessidades. Por isso, no Evolução Instituto de Ensino, há uma comunicação contínua com os pais, para que justamente cada menino e menina possam extrair a máxima aprendizagem.

A estrutura de ponta desta escola infantil na Mooca, em SP

Fundamental de atentar, a estrutura deve prover todo um ambiente adequado para o conforto e o ensino das crianças, além de uma riqueza de recursos, como brinquedos, livros, ferramentas e objetos para artes e tudo o que for importante para propiciar um espaço acolhedor e zeloso aos pequenos.

As atividades interativas, criativas, divertidas e lúdicas visam potencializar o desenvolvimento cognitivo, social, emocional e intelectual das crianças. Os primeiros anos de vida da criança requerem um modelo de ensino multissensorial, isso é, que estimule os 5 sentidos. A Evolução Instituto de Ensino, combina o modelo tradicional com metodologias práticas que fomentam a ação por parte dos alunos.

Os estímulos visuais e auditivos, com brinquedos coloridos e com barulhos e a manipulação dos objetivos direcionados às crianças compõem parte do trabalho para que elas possam ter novas descobertas, experiências e conhecimento. Quanto antes a criança iniciar a educação infantil, melhor será para ela, já que é muito importante colocá-los para vivenciar o mundo externo, com diferentes pessoas, fora do núcleo familiar.

Em termos práticos, são oferecidas atividades que incluem a natação, aulas de música, brincadeiras com diversos brinquedos, atividades com artes, ensino diário de inglês, espanhol, ballet, tal como a prática de atividades esportivas, como o futebol.

O corpo docente do Evolução Instituto de Ensino conta com educadores e cuidadores muito zelosos, qualificados e que amam o que fazem. Cuidar de crianças e auxiliá-las através da educação infantil é um trabalho vital para a formação da identidade e cidadania desses indivíduos.

Além de atuar na Mooca, tradicional bairro de São Paulo, este Instituto também atende a regiões próximas, como Vila Prudente, Vila Oratório, Parque Sevilha, etc.

Venha matricular seu filho(a) em uma escola de excelência para o público infantil!