Escola com berçário

Uma escola com berçário recebe bebês a partir de 3 meses, tendo toda a estrutura necessária para cuidar com o máximo de carinho e zelo os recém-nascidos confiados no instituto escolar.

O Evolução Instituto de Ensino possui mais de 25 anos de muita dedicação no segmento da educação.

Dividido entre o berçário I (crianças de 4 a 11 meses) e berçário II (crianças de 1 a 2 anos), nosso berçário consiste no primeiro ambiente em que a criança desenvolverá noções básicas sobre si mesma.

Um dos maiores benefícios para os pais está na possibilidade de confiar os seus filhos em uma escola que combina uma educação altamente eficiente, com a segurança e o carinho dedicado para com os pequenos. Por essa razão, matricular a criança em um berçário, já no início da vida, pode ser uma excelente alternativa, pois se trata da oportunidade de permiti-la a começar a vivência coletiva desde cedo, onde irá ter novas descobertas e experiências.

Diferente do que muitas pessoas imaginam, não se trata de um lugar de distração para as crianças. Trata-se de um local onde será trabalhado o início do processo da educação infantil.

Esse processo aplicado irá auxiliar na construção da personalidade dessas pessoas, o qual busca enfatizar elementos como: socialização, modos de se expressar, coordenação motora, reconhecimento das formas, sensações e sentimentos, formação da identidade.

Uma vez matriculada no Evolução Instituto de Ensino, a criança receberá a atenção de uma equipe experiente de educadores e cuidadores, empenhados em fornecer todos os materiais necessários ao atendimento pleno das demandas de cada etapa do ensino.

O que se trabalha na escola com berçário

Objetivamente falando, as atividades desenvolvidas no berçário envolvem aspectos como: adaptação ao ambiente, curiosidade, desenvolvimento dos sentidos, capacidade de lidar com os sentimentos.

Na prática, o berçário envolve atividades de brincadeira com as crianças, preferencialmente brinquedos coloridos e que emitam sons, já que esse tipo contribui ao desenvolvimento das crianças. Também brinquedos de empilhar e encaixar, muito úteis para desenvolver a coordenação e o raciocínio logico dos pequenos no berçário.

As brincadeiras envolvem o trabalho com sons, artes, contagem de histórias no programa, atividades sensoriais, com o uso de luzes, espelhos, cores, diferentes texturas, formas e aspectos físicos diversos.

Todas essas tarefas sempre são realizadas com total segurança, havendo uma seleção específica dos tipos de brinquedos para evitar riscos de acidentes ou de serem engolidos pelas crianças.

Estrutura do berçário do Evolução Instituto de Ensino

Na Escola Evolução, toda a estrutura moderna, abrangente e eficiente para berçário inclui: fraldário, espaço de repouso, lactário (alimentação) e pátio.

Cada espaço é muito bem organizado e confortável para as crianças, que poderão evoluir nos aspectos cognitivos, sociais, emocionais e intelectuais no modelo educacional apresentado pelo Evolução Instituto de Ensino.

Tendo expertise em toda a educação infantil, este instituto atende do berçário até o 9˚ano do ensino fundamental.