Ensino fundamental bilíngue na mooca

Na hora de descobrir o mais moderno e completo ensino fundamental bilíngue na Mooca, em São Paulo, permita-se conhecer as propostas pedagógicas singulares do Evolução Instituto de Ensino!

O ensino bilíngue se mostra essencial para todos os pais e alunos que desejam investir em uma educação aplicada em dois idiomas.

Por meio de um ensino bilíngue, ainda mais quando realizado no Evolução Instituto de Ensino, o estudante estará apto a ser alfabetizado paralelamente em duas línguas, o que certamente proporcionará muitas vantagens para a sua vida, no curto, médio e longo prazo.

O que é o ensino fundamental bilíngue na Mooca?

O que define um ensino bilíngue é ter um currículo único e integrado, ministrados em dois idiomas. O objetivo desse ensino consiste em fazer com que os alunos aprendam competências e habilidades linguísticas nos dois idiomas.

Logo, funciona tendo uma grade curricular comum nacional nas duas línguas, sendo este o seu maior diferencial.

Porém, para que o ensino seja completo e muito eficiente, não basta oferecer aulas no segundo idioma. O corpo docente da escola deve estabelecer uma plena interatividade nas duas línguas, em todos os diversos espaços de socialização da escola, pois desta forma os estudantes internalizarão a comunicação bilíngue.

O programa trabalha a segunda língua para aumentar o conhecimento dos alunos adquiridos na língua nativa.

Outro fator muito relevante de constatar no ensino bilíngue, é que este modelo de ensino potencializa o desenvolvimento cognitivo, intelectual e criativo, preparando melhor os jovens para o futuro. Ao aprender um segundo idioma, os alunos se familiarizam com a nova língua, o que muito facilitará o processo de conquista da fluência nos anos posteriores.

Benefícios de se matricular em um ensino fundamental bilíngue na Mooca

Ao matricular o jovem no Evolução Instituto de Ensino, há muitos benefícios a se conquistar no ensino bilíngue: otimização das habilidades de interpretação, lógica e compreensão; melhora do raciocínio e concentração; expansão de habilidades interativas e comunicativas; aprendizagem de diferentes culturas e modos de vida; novas visões de mundo (a medida em que forem crescendo).

São quase 30 anos de muita dedicação na educação infantil e ensino fundamental, o que reflete o total compromisso desta escola para com o público jovem. Ambientes sofisticados, amplos, pedagogia embasada em atividades lúdicas, divertidas, interativas e total foco na educação inclusiva e acompanhamento individualizado.