Escola infantil com piscina

Encontrar uma escola infantil com piscina será ótimo para permitir que as crianças possam aproveitar os dias de calor e sol, principalmente no verão, além de prover brincadeiras refrescantes.

O processo de aprendizagem também acontece na escola, pois através das atividades de lazer, da interatividade com outras pessoas, as crianças podem contemplar novas experiências, descobertas e conhecimento de si e do mundo.

O banho de piscina é uma atividade recreativa que estimula a socialização, a coordenação motora e o autocuidado (secar-se, vestir-se, guardar as roupas na mochila). Então, a oportunidade de aproveitar a piscina certamente proporcionará ótimos momentos para expandir o ato de brincar, de criar, de se divertir.

É fato inquestionável que as dinâmicas conduzidas pelos educadores garante a participação intensa das crianças, com grande satisfação.

A natação é um dos grandes prazeres na vida que oferece saúde, diversos benefícios físicos e uma ótima oportunidade para socializar e se divertir com os amigos. As aulas de natação podem integrar parte do plano de educação aos pequenos, que se vale de inúmeros recursos variados para potencializar o progresso.

Cada atividade realizada na piscina é feita com muitos cuidados e atenção, sempre para evitar acidentes ou afogamentos.

Logicamente a piscina é rasa, justamente para impedir riscos das crianças se afogarem. Mesmo assim, há uma série de procedimentos para maximizar a segurança, conforto e bem estar dos pequenos.

Dentre as medidas adotadas, estão o uso de boias e coletes salva-vidas, supervisão constante dos educadores, observância da idade de cada criança, o nível de profundidade da piscina, adequada para uso infantil, apenas para citar algumas.

A Escola Evolução possui mais de 25 anos de muito trabalho e experiência no ramo da educação infantil, o que se reflete no alto padrão de qualidade e compromisso aplicado para com o público-alvo.

Os pais que desejam matricular os filhos em uma escola com piscina, de modo que as crianças possam aprender natação e ter o processo de ensino pluralizado através dessa modalidade, agora podem contar a oferta do Evolução Instituto de Ensino!