Maternal e pré escola na mooca

O maternal e pré escola na Mooca, em São Paulo, constitui uma importante etapa na vida da criança, que já poderá iniciar o processo educacional com um acompanhamento muito dedicado e individualizado de educadores.

O Evolução Instituto de Ensino é uma escola que oferece maternal e pré-escola, sempre com um padrão de excelência a reputar esse Instituto.

São mais de 25 anos atuando no ramo da educação infantil, como o maternal, educação infantil e ensino fundamental I e II.

É comprovado que quanto mais cedo a criança começar na escola, mais eficiente e rápido será o desenvolvimento cognitivo, intelectual, social e emocional. Por isso que o maternal/pré-escola possui tanta importância nessa fase da vida da criança, uma vez que estamos falando de ajudar a construir a identidade e a consciência do indivíduo.

Uma equipe constituída de educadores e cuidadores altamente capacitados e experientes cuida das crianças, tendo muito zelo e atenção com os pequenos.

No maternal, as crianças ficam em um ambiente moderno, amplo e totalmente especificado para receber esse perfil de pequenas pessoas. A estrutura do Evolução Instituto de Ensino abrange conforto, aconchego e riqueza de recursos para que os bebês (a partir de 3 meses) já possam ser cuidados pelos cuidadores e professores do instituto.

O ambiente escolar deste instituto possui salas com internet interligada, espaços interativos, brinquedoteca, piscina, aulas de inglês e espanhol, aula de música, etc.

Atividades gerais realizadas no maternal e pré escola na Mooca

Basicamente, no maternal as crianças começam a ter trabalhadas nelas pela construção dos alicerces de personalidade e conhecimento; desenvolvimento da autonomia da criança; foco na sociabilidade, por meio de brincadeiras que estimulem noções de partilha e coletividade; reconhecimento do corpo e do outro;

De forma mais ampla, o conteúdo trabalhado inclui: ouvir e contar histórias, memorização, descrição de objetos, cenas e personagens, formas geométricas, cores primárias, calendário, alimentação, noção de quente e frio, aberto e fechado, dentro e fora, alto e baixo, etc.

Na Escola Evolução, a figura central é a criança, com prioridade na educação através de atividades e exploração.

Venha conhecer as propostas pedagógicas originais e de alta qualidade do Evolução Instituto de Ensino, que valorizam a criatividade, a autonomia e o progresso das crianças ao longo de quase 30 anos!