Escola infantil

A escola infantil é a primeira etapa da educação básica, que atende a crianças de zero a cinco anos de idade, as quais estão tendo as primeiras vivências com a escola, fora do ambiente familiar.

Muitos pais, diante da necessidade de terem de trabalhar na semana, precisam matricular os seus filhos em uma escola, pois neste ambiente, há 2 grandes benefícios de uma só vez: a criança fica sob cuidados de educadores qualificados e atenciosos enquanto os pais podem trabalhar com tranquilidade, sabendo que os pequenos estarão seguros.

O principal objetivo da escola é promover nas crianças o desenvolvimento do fator cognitivo, físico, motor, social e emocional, além de fomentar a exploração, as descobertas e a experimentação. Nesse período é também iniciada a fase em que a criança começa a interagir com pessoas de fora do núcleo parental.

A importância da escola infantil na vida da criança

A escola trabalha o desenvolvimento da personalidade e da autonomia da criança, que abrange a construção da identidade da pessoa. Por isso o nome educação básica, pois funciona como uma base para as demais etapas da educação.

No Evolução Instituto de Ensino, atendemos a partir do berçário (bebês de 3 meses) até o ensino fundamental (9˚ano).

A proposta da escola envolve a contagem de histórias, realização de jogos, brincadeiras, artes e atividades lúdicas que além de promover o ensino, divertem os pequenos, despertando o interesse e tornando o processo de construção do conhecimento mais assertivo e divertido.

Em termos práticos, as crianças terão aulas de música, inglês e espanhol, práticas esportivas, como futebol, o ballet, dentre outras atividades dinâmicas que compõem o plano de ensino a elas.

São mais de 25 anos de total dedicação na educação infantil, o que faz do Evolução Instituto de Ensino um dos nomes mais bem reputados do setor na capital paulista.

Esta escola atende no tradicional bairro da Mooca, tal como em outras regiões das proximidades, como a Vila Prudente, Vila Oratório, Parque Sevilha, entre outros.

Venha matricular o seu filho(a) diretamente com quem possui uma extensa, moderna e completa estrutura dedicada para o ensino infantil, que há quase 30 anos é total referência no ramo!