Educação infantil com inglês

A educação infantil com inglês é fundamental para que a criança aprenda simultaneamente as duas línguas de forma mais natural e eficiente, justamente numa fase em que o cérebro da criança ainda está em processo inicial de desenvolvimento, o que torna mais fácil o processo de aprendizagem.

Há diversos motivos a justificar o investimento no estudo do inglês. A aquisição da fluência no idioma em tempo mais rápido, estímulo ao cérebro (criatividade, raciocínio e desenvolvimento da concentração), melhoria do currículo e ajuda na sociabilidade e autoestima são alguns dos principais fatores.

Existem estudos internacionais (Universidade da Columbia Britânica e Universidade de Nova York) a comprovar que o aprendizado de um novo idioma é menos complexo quando o desenvolvimento ocorre antes dos 18 anos de idade, o que torna o investimento numa educação focada no inglês uma excelente estratégia para o ensino do 2˚idioma.

Por isso, o estudo do inglês na infância consiste em fazer com que a língua inglesa seja assimilada completamente, uma vez que aprendida antes dos 10 anos, a fluência é conquistada com mais facilidade.

Benefícios de se investir na educação infantil com inglês para os filhos

Dentre os maiores benefícios trazidos pelo estudo de uma nova língua durante a infância, podemos destacar: fluência na vida adulta, treinamento mental constante, acesso a outras culturas e relacionamento positivo com o idioma.

O aproveitamento escolar é potencializado, pois o cérebro se desenvolve com mais rapidez e eficiência, o que certamente facilitará o desempenho em outras disciplinas e tarefas.

Outro fator muito positivo no estudo de uma nova língua é a diminuição da timidez, pois o contato com um novo idioma, em uma sala de aula com alunos da mesma idade, ajuda a diminuir a timidez que, muitas vezes, impede que as crianças se comuniquem com outras pessoas e deixem de fazer amizades.

E por fim, mas não menos importante, a educação infantil junto da aprendizagem de inglês capacitará os alunos para que, na vida adulta, possam viajar pelo mundo com uma comunicação plena no inglês, aptos a imergirem em diversas culturas.

A metodologia de ensino de inglês para crianças

O ensino do inglês na educação infantil é feito através de atividades lúdicas relacionadas ao cotidiano da criança. Logo, contar histórias, promover jogos e brincadeiras, dramatizar situações (com bonecos e fantoches) e recorrer às músicas são sempre excelentes opções.

Para cada faixa etária há diferentes técnicas e dinâmicas para o ensino, que sempre enfatiza a transmissão do conteúdo básico do idioma, sempre evoluindo os níveis até o mais avançado, na medida em que a criança já estiver se desenvolvendo e crescendo.

No Evolução Instituto de Ensino, o padrão de qualidade do ensino de inglês atende aos mais exigentes dos pais que buscam em uma escola bilíngue, assegurar o ensino de dois idiomas para o(s) filho(s).

A escola Evolução possui mais de 25 anos e se estabeleceu como um dos principais nomes em educação infantil na zona leste de São Paulo e arredores.

Venha conhecer o ambiente abrangente, tecnologias de ponta e uma qualificada equipe de professores e educadores prontos para receberem o(a) seu/sua filho(a)!