Ensino Bilíngue

Perto Bilíngue: Inglês afetivo, lúdico e significativo.

A metodologia Perto Bilíngue surgiu com a missão de proporcionar um ensino de inglês efetivo para crianças e adolescentes das novas gerações.

Com a metodologia, o aluno tem contato diário com o idioma em diferentes situações e ambientes de aprendizagem – e não apenas durante as aulas de inglês. Isso possibilita um ensino efetivo, além de trazer excelentes resultados para o aluno.A partir de cantigas, brincadeiras de roda, contação de histórias e atividades mão-na-massa, o programa Perto Bilíngue envolve o professor regente e toda a comunidade escolar para oportunizar uma aprendizagem divertida e significativa.

A divisão por ciclos também contribui para tornar as trocas de aprendizados ainda mais ricas, fomentando o desenvolvimento da comunidade a partir dos professores, famílias, e crianças em diferentes etapas de desenvolvimento.

Educação Infantil - Tommy and his friends

A primeira infância é o momento ideal para inserir um novo idioma na rotina das crianças.

Nessa fase, o cérebro humano tem uma maior plasticidade, o que facilita novas aprendizagens. Além disso, as crianças têm mais facilidade para distinguir e reproduzir fonemas, o que, no longo prazo, possibilita uma pronúncia mais próxima do idioma original.

A coleção Tommy and his friends para a Educação Infantil é formada por materiais didáticos que estimulam a prática do inglês dentro e fora da sala de aula. Cantigas, contação de histórias, flashcards e um material interativo – que se transforma em uma coleção de livros colecionáveis – fazem parte do portfólio de produtos para essa etapa.

Os bonecos Tommy Rabbit e Mario Monkey também saem diretamente das páginas do livro para fazer parte da rotina dos alunos, na sala de aula e em casa, acompanhando as crianças e apostando no vínculo afetivo para um aprendizado com significado.

Educação Infantil - Tommy and his friendsEducação Infantil - Tommy and his friendsEducação Infantil - Tommy and his friendsEducação Infantil - Tommy and his friends

Ensino Fundamental: Anos Iniciais - Jimmy’s Crew

No Ensino Fundamental, permanece a abordagem lúdica e afetiva da Educação Infantil – e evoluem as temáticas e situações em que acontece o uso do inglês. Os materiais didáticos e propostas de atividades são dinâmicas e interativas, contribuindo para um aprendizado efetivo.

Assim como na etapa anterior, são valorizadas as situações naturais de aprendizagem, e o aluno é estimulado a compartilhar seus conhecimentos dentro e fora da sala de aula.

Quem protagoniza a turma de personagens para os anos iniciais do Ensino Fundamental é Jimmy, um garoto inteligente e curioso, portador de deficiência auditiva. Com Jimmy e sua turma, além de praticar o inglês, os alunos ainda têm contato com o vocabulário de Libras e Língua Americana de Sinais (ASL).

A coleção Jimmy’s crew visa o desenvolvimento de vocabulários e construções frasais mais complexas, ao mesmo tempo que valoriza a formação integral dos alunos enquanto indivíduos e cidadãos do mundo.

Ensino Fundamental: Anos Iniciais - Jimmy’s CrewEnsino Fundamental: Anos Iniciais - Jimmy’s CrewEnsino Fundamental: Anos Iniciais - Jimmy’s Crew

Nossa Estrutura