Ensino individualizado

O ensino individualizado consiste em uma metodologia de ensino que diminui a quantidade a aulas no formato tradicional e proporciona mais atividades práticas e ativas, tendo por objetivo entregar ao aluno maior autonomia sobre a aprendizagem.

Deste modo, o ensino privilegiado possibilita ao estudante que consiga adquirir conhecimento no seu próprio ritmo.

Essencialmente, um ensino personalizado visa provocar maior independência nos alunos, que passam a se sentir mais motivados para poderem desenvolver e aprimorar suas competências e habilidades.

O ensino particular reconhece que cada aluno tem uma maneira e um ritmo de aprender. Então, esse modelo se baseia em considerar os interesses, as dificuldades e as necessidades de cada estudante. Logo, o perfil do aluno determina a metodologia da aprendizagem que será trabalhada. Isso é extremamente importante para que cada criança se desenvolva de acordo com o seu perfil, no seu próprio ritmo, num acompanhamento personalizado.

Infelizmente inúmeras crianças não tem um desempenho escolar satisfatório, exatamente porque não são observadas as particularidades e características de cada pessoa. Cada aluno é diferente e, portanto, pode demandar de um ensino exclusivo.

Como funciona o ensino individualizado?

Esse tipo de ensino requer um plano de aula bem planejado para que se inclua plataformas de ensino.

Os materiais disponíveis para aplicar esse método, envolvem vídeo aulas, jogos educacionais, atividades dinâmicas que, por exemplo, auxiliam o estudante a assimilar o conteúdo com maior profundidade.

Toda escola que trabalhe com o ensino, deve garantir uma estrutura tecnológica, pedagógica e física completa para que todos os estudantes matriculados neste formato educativo possam extrair o máximo de progresso, dentro de suas respectivas propostas.

E se o seu objetivo como pai ou mãe for garantir uma educação de excelência ao seu filho(a), especialmente investindo no ensino individual, o Evolução Instituto de Ensino é uma das melhores escolas de São Paulo para oferecer essa metodologia.

Benefícios do ensino individualizado pelo Evolução Instituto de Ensino

Como principais benefícios proporcionados pelo ensino individual, podemos destacar:

Melhora do desempenho dos alunos

Os estudantes se sentem mais motivados e engajados na aprendizagem, pois as atividades são adaptadas às necessidade e dificuldades de cada aluno. Desse modo, eles se tornam mais ativos e se dedicam com mais intensidade nas atividades, o que eleva a performance.

Reduz o abandono escolar

Ao valorizar os pontos fortes e trabalhar as dificuldades, a evolução do estudante faz com a evasão escolar diminua.

Promove relações dentro da escola

Como há menos distinções entre os “melhores” e “piores” alunos, pois cada estudante evolui no seu ritmo, o ambiente escolar se torna mais agradável, sendo mais tolerante e receptivo entre todos;

Gera autonomia

Importante aspecto que estimula a independência do estudante e o crescimento gradual no processo educativo.

No Evolução Instituto de Ensino, são mais de 25 anos de total dedicação para a educação infantil e pré-adolescente. Do berçário ao ensino fundamental completo, nesta escola as crianças e jovens terão a melhor aprendizagem conforme o perfil de cada jovem. Confira!