Ensino infantil na mooca

A educação infantil é o primeiro contato da criança na escola e abrange uma importante etapa da vida desses pequenos entre 2 e 5 anos de idade. O ensino infantil na Mooca, zona leste de São Paulo, pelo Evolução Instituto de Ensino, proporciona o desenvolvimento integral da criança, no âmbito físico, psicológico, intelectual e social.

O Evolução Instituto de Ensino é uma escola especializada no ensino infantil, sempre a prezar por uma educação de alta qualidade. Desde o berçário (bebê de 3 meses), educação infantil e ensino fundamental (até o 9˚ano), o Instituto desenvolve atividades e rotinas para promover o crescimento individual e social do aluno.

Qual a importância do ensino infantil?

O ensino se revela imprescindível para que a criança tenha um convívio social expandido, além do núcleo familiar e parental. Trata-se de uma importante fase para a criança adentrar em novas experiências e descobertas, podendo aprender habilidades essenciais à formação humana, além das capacidades cognitivas e motoras.

São trabalhadas de maneira lúdica, as motricidades fina e ampla, a percepção, capacidade de concentração, expansão da interatividade social, habilidades linguísticas, senso moral, além de outras características relevantes ao indivíduo, como autoestima.

Há também o fato de que os pais precisam matricular os filhos na escola, pois precisam trabalhar e, por conta disso, não conseguem cuidar das crianças no decorrer do dia. Por isso que a escola infantil assume o papel de já iniciar o processo de alfabetização e desenvolvimento dos pequenos.

Quais as atividades proporcionados por este ensino infantil na Mooca, em SP?

Neste ambiente do Evolução Instituto de Ensino, há uma infraestrutura completa, moderna e abrangente. O corpo docente é formado por educadores e professores muito experientes e zelosos, os quais dispõem de recursos ricos para a realização de variadas atividades essenciais ao desenvolvimento das crianças.

Dentre as principais atividades a integrar o processo de ensino na Escola Evolução, estão: atividades lúdicas, que envolvem brincadeiras e espaços dedicados à interatividade, com estímulo à criatividade; programa infantil bilíngue (inglês), tal como o ensino do espanhol; aulas de música; natação; ballet; futebol; capoeira e inúmeras tarefas que visam estimular os 5 sentidos humanos para que as crianças consigam potencializar o contato com o mundo e outras pessoas.

Logicamente, cada atividade é aplicada conforme as idades dos alunos, sempre sendo uma estratégica combinada com o modelo de ensino tradicional. A educação aplicada neste Instituto é individualizada, pois os educadores compreendem que cada pessoa é única e requer um acompanhamento personalizado. Para tal, o Evolução Instituto de Ensino procura trabalhar a comunicação ativa e contínua com os pais dos alunos para aumentar a sinergia e a harmonia na evolução dos pequenos.

Importante ressaltar, a Escola Evolução possui mais de 25 anos de trabalho com a educação infantil, o que se reflete na alto padrão de qualidade e na confiança de milhares de pais e mães para com o trabalho desta escola.