Educação infantil maternal

A educação infantil maternal consiste em uma das fases mais relevantes da vida das crianças, pois é quando elas começam a experimentar as suas primeiras vivências fora do ambiente familiar.

Integrado dentro da educação infantil, o maternal abrange crianças de 2 a 3 anos de idade (maternal I), e de 3 a 4 anos (maternal II).

As crianças aprendem as primeiras noções de higiene e suas primeiras lições sobre alimentação saudável. Além disso, a educação assume um importante papel nos aspectos afetivos, éticos e sociais das crianças.

A influência proporcionada, contribui para construir alicerces de personalidade e conhecimento; desenvolvimento da autonomia da criança, que expande o seu senso crítico e criativo; sociabilidade, por meio de brincadeiras e interatividade com os colegas.

Todo esse processo ajuda no desenvolvimento da capacidade cognitiva, emocional e social das crianças, em um ambiente especialmente preparado para recebê-las e trabalhar toda as dinâmicas do trabalho pedagógico dedicado ao público infantil.

As atividades lúdicas que promovem brincadeiras e diversão às crianças, constituem um dos modelos centrais para desenvolver as habilidade de maneira gradativa e saudável.

Muitos pais precisam matricular os filhos em uma escola infantil, pois precisam trabalhar. Simultaneamente a este fato, todos os pais buscam investir na educação de suas crianças, logo, encontrar um local que possam iniciar o processo educacional para os pequenos, é de grande valia para todos.

E na hora de pesquisar criteriosamente pela mais moderna, abrangente e confiável escola em São Paulo, especificamente na zona leste (Mooca, Vila Prudente, Vila Oratório, Parque Sevilha e arredores), o nome mais bem reputado do ramo é o Evolução Instituto de Ensino!

Neste Instituto, uma equipe de educadores e cuidadores aliam experiência e muita dedicação para dar carinho e afetividade aos pequenos matriculados nessa escola.

Você que é pai ou mãe, ao conhecer toda a infraestrutura abrangente, moderna e inclusiva do Evolução Instituto de Ensino, comprovará o inigualável padrão de qualidade a caracterizar o trabalho desta escola, que trabalha com o público infantil, do berçário até o ensino fundamental (9˚ano). Confira!