Maternal na mooca

O maternal na Mooca, tradicional bairro de São Paulo, pode ser encontrado diretamente no Evolução Instituto de Ensino, uma escola infantil de excelência na capital paulista.

Tendo mais de 25 anos de muito trabalho dedicado no ramo da educação infantil, a Escola Evolução atende ao berçário (bebês de 3 meses), educação infantil e ensino fundamental I e II.

Muitos pais buscam um maternal para poderem matricular os filhos, diante da impossibilidade de cuidar dos pequenos durante a semana, pois precisam trabalhar. Portanto, o maternal, tanto recebe e cuida da criança, como também já começa a trazer a criança para fora do ambiente familiar, levando-a a vivenciar o mundo exterior, com diferentes pessoas.

O maternal da Escola Evolução é como se fosse uma creche, com a diferença de que já acontecem aulas às crianças, com tempo livre para assistir e brincar.

Quanto mais cedo a criança puder começar a fase escolar, melhor será para o desenvolvimento dela no aspecto cognitivo, social, emocional e intelectual. O maternal assume um papel de grande importância na vida dos pequenos, ajudando-os a moldar a construção da identidade.

Um time de alto nível, formado por cuidadores e professores muito experientes e carinhosos fica ao dispor para cuidar de todas as crianças da melhor maneira.

No maternal desta escola, é oferecido para as crianças por um ambiente moderno, amplo e dedicado inteiramente a elas. Toda a estrutura do Evolução Instituto de Ensino confere aconchego, conforto e riqueza de recursos para que os bebês já comecem a receber os cuidados dos professores.

Atividades gerais trabalhadas no maternal ensino infantil na Mooca, em SP

Objetivamente falando, no maternal as crianças terão os tutores/educadores a darem início ao trabalho de construção dos alicerces de personalidade e conhecimento; desenvolvimento da autonomia da criança; sociabilidade, através de brincadeiras que estimulem noções de partilha e coletividade; reconhecimento do corpo e do outro, etc.

O conteúdo trabalhado inclui: ouvir e contar histórias, memorização, descrição de objetos, cenas e personagens, formas geométricas, cores primárias, calendário, alimentação, noção de quente e frio, aberto e fechado, dentro e fora, alto e baixo, etc.

Na Escola Evolução, a figura central é a criança, com prioridade na educação através de atividades e exploração.

Conheça pessoalmente os projetos pedagógicos do Evolução Instituto de Ensino e descubra a prioridade aplicada na criatividade, interatividade e no progresso das crianças, junto de um instituto que atende atua a educação infantil há quase 30 anos!