Ensino bilíngue na mooca

O ensino bilíngue na Mooca, em São Paulo, se revela fundamental para os pais que buscam investir em uma educação focada em dois idiomas, principalmente na etapa inicial da vida das crianças.

Através de um ensino bilíngue, principalmente quando ministrado no Evolução Instituto de Ensino, a criança estará apta a ser alfabetizada simultaneamente em duas línguas, o que trará inúmeros benefícios para a vida dela, no médio e longo prazo.

O que é o ensino bilíngue na Mooca?

O que define um ensino bilíngue é ter um currículo único, integrado e ministrado em duas línguas de instrução. O foco do ensino desse tipo de escola está em desenvolver competências e habilidades linguísticas nos dois idiomas.

Então, trabalhamos a grade curricular comum nacional nas duas línguas, sendo ainda assim uma instituição de ensino básico, com esse diferencial.

Contudo, para ser completo e bem eficiente, não se limita em ministrar aulas no outro idioma. Os professores desta escola devem interagir com os alunos nas duas línguas, nos mais variados ambientes da escola (salas de aulas e demais espaços de socialização), tendo em vista acostumar os estudantes com a comunicação bilíngue.

O programa tem a segunda língua utilizada para expandir o conhecimento que os alunos adquirem em sua língua nativa.

Os professores que conduzem o ensino bilíngue, no Evolução Instituto de Ensino, atuam com o objetivo de promover um desenvolvimento natural e contextualização do idioma.

Um outro aspecto extremamente importante de observar no ensino bilíngue, é a capacidade de maximizar o desenvolvimento cognitivo, intelectual e criativo, de forma a preparar as crianças para o futuro. Ao aprender uma segunda língua, os alunos ficam acostumados ao respectivo idioma, o que facilitará muito o processo de aquisição da fluência nos anos seguintes.

Idade ideal para aprender uma segunda língua no ensino bilíngue

Muitos neurocientistas dizem que a criança entre os 2 e 4 anos está em uma fase ótima para aprender duas línguas. A mente da criança é como uma esponja, que absorve muito conteúdo que lhe for exposto. Nessa idade a criança possui um número determinante de ligações sinápticas essenciais para a aprendizagem de uma nova língua.

Benefícios de se matricular no ensino bilíngue do Evolução Instituto de Ensino

Ao matricular a criança/jovem no Evolução Instituto de Ensino, são inúmeros os benefícios conquistados: otimização das habilidades de interpretação, lógica e compreensão; melhora do raciocínio e concentração; expansão de habilidades interativas e comunicativas; aprendizagem de diferentes culturas e modos de vida; novas visões de mundo (a medida em que forem crescendo).

Na Escola Evolução, há mais de 25 anos que o instituto se tornou excelência em educação infantil, com ambientes muito modernos e amplos, pedagogia baseada em atividades práticas, divertidas e lúdicas e foco total na educação inclusiva, com acompanhamento individualizado de cada aluno.