Educação infantil com berçário

A educação infantil com berçário é a etapa dedicada para o cuidado de bebês e crianças no período de ausência dos pais. Além disso, a educação tem a função de estimular o desenvolvimento motor dos pequenos, com base na realização de atividades educativas apropriadas para cada idade.

Esse modelo atende a bebês dos 4 meses aos 2 anos de idade, mas algumas instituições aceitam bebês até os 12 meses (1 ano). Nesta fase tão inicial da vida, os pequenos necessitam de muito cuidado, já que são totalmente dependentes dos adultos para tudo. Por isso, é fundamental que os profissionais atuantes neste segmento sejam bem qualificados para compreenderem as necessidades das crianças, para que assim possam ajudar em seu desenvolvimento.

Por meio da educação é que os bebês aprendem sobre os limites corporais, por exemplo, a começar a diferenciar o mundo à sua volta, e, claro, a brincar.

O processo de ensino é conduzido a partir de estímulos sensoriais e motores, pela exposição do conhecimento pelos educadores, e por meio da realização de jogos e brincadeiras.

As brincadeiras ocorrem de forma estratégica, tendo em vista promover o aprendizado, a convivência com as demais crianças e o reconhecimento de formas, cores e sensações. Desse modo, os brinquedos utilizados nos sistemas educacionais infantis trazem um caráter pedagógico e didático, que possibilitam a diversão e a educação das crianças com interatividade e criatividade.

O Evolução Instituto de Ensino possui abrangente estrutura para educação infantil, tal como ensino fundamental (até o 9˚ano) para que crianças e adolescentes possam receber uma educação de excelência.

A estrutura para educação infantil com berçário

Na Escola Evolução, há toda uma ampla infraestrutura que permite o descanso, brincadeira, alimentação e o desenvolvimento motor, cognitivo e emocional das crianças.

Como exemplo, no Evolução Instituto de Ensino, há espaços e ambientes como: sala de repouso, fraldário, sala de atividades, ambiente de alimentação (lactário), apenas para citar os principais.

Uma equipe de educadores e cuidadores muito carinhosa fica encarregada de promover a atenção dedicada aos bebês e crianças confiadas ao espaço do Evolução Instituto de Ensino.

Atuante na zona leste de São Paulo, a Escola Evolução atende no bairro da Mooca, Vila Prudente, Parque Sevilha, Vila Oratório e arredores.

Por que matricular seu filho na educação infantil com berçário

Os pais precisam trabalhar para garantir o sustento da família, portanto, matricular a criança em um berçário é fundamental para que o pequeno tenha segurança e já comece o processo de educação.

Tanto o pai quanto a mãe poderão ficar tranquilos, na certeza que os filhos estarão muito bem cuidados e amparados, de segunda a sexta-feira.

Venha começar a investir na educação de seu(s) filho(s) diretamente com um espaço dedicado na educação infantil há mais de 25 anos na capital paulista!