Colégio infantil integral

Pesquisar e encontrar um colégio infantil integral da melhor qualidade de ensino é de suma importância para que pais e mães possam se certificar que seu(s) filho(s) recebam um plano de aprendizagem a maximizar o seu progresso.

O colégio integra os períodos matutino e vespertino em um só (manhã e tarde). Então, as crianças entram na escola de manhã e são liberadas no final do dia.

Geralmente, nesse modelo de ensino, a parte da manhã é dedicada à educação formal, enquanto que as tardes são dedicadas às atividades extracurriculares. Logo, há uma mescla do melhor entre o ensino convencional, somado de uma série de ocupações variadas e dinâmicas.

Por que confiar as crianças em um colégio infantil integral

Justamente pelo fato de que no colégio, há uma mescla entre aulas tradicionais, recreação e atividades variadas, esse modelo de ensino contribui muito para desenvolver habilidades como: espírito de colaboração, comunicação, autoconhecimento, inteligência emocional, independência, raciocínio logico, trabalho em equipe, socialização e responsabilidade.

Além disso, o ensino integral é extremamente benéfico para os pais que ficam fora por longos períodos, devido ao trabalho. Esse tipo de colégio traz maior segurança aos pais, cientes de que seus filhos estarão muito bem cuidados e sob o processo de aprendizagem no colégio.

No Evolução Instituto de Ensino, a proposta do ensino integral visa fornecer aos alunos por uma educação inclusiva, de modo a priorizar o desenvolvimento individualizado de cada menino e menina, no aspecto cognitivo, social e intelectual.

Os educadores deste Instituto priorizam um contato próximo com os pais dos alunos, tendo em vista manter a união, o foco social-emocional dos alunos e, assim, maximizar as competências e capacidade de cada um.

Toda essa combinação entre atividades tradicionais com ocupações lúdicas e educativas, auxiliam o aprendizado enquanto os pequenos brincam e se divertem. É necessário que o modelo educacional aplicado gere estímulos nos alunos, para despertar neles a participação, o interesse e, efetivamente, a aprendizagem e progresso.

Dentre as atividades extracurriculares trabalhadas no Evolução Instituto de Ensino, estão: aulas de natação, capoeira, ballet, jazz e futebol. E também aulas de música, inglês diariamente e espanhol.

Nesta escola – que atua há 25 anos no ramo de educação infantil – são trabalhados a educação desde o berçário (maternal), a educação infantil e o Ensino Fundamental (até o 9˚ ano).

Um qualificado e dedicado corpo docente está ao dispor para prover aos alunos um ensino de excelência, potencializado com atividades lúdicas e divertidas, almejando oferecer uma experiência enriquecedora para todos!

Venha conhecer o trabalho do Evolução Instituto de Ensino, atuante na zona leste de São Paulo e arredores!