Maternal ensino infantil na mooca

O maternal ensino infantil na Mooca, em São Paulo, compõe uma importante fase na vida da criança, que já pode começar a vida escolar com um acompanhamento individualizado com educadores.

O Evolução Instituto de Ensino é uma escola que traz o maternal, caracterizado com alta qualidade a reputar o instituto.

Com mais de 25 anos de atuação no segmento da educação infantil, a Escola Evolução também atende a educação infantil e ensino fundamental I e II.

Inúmeros pais necessitam matricular o filho(a) no maternal, pois precisam trabalhar. Logo, um maternal, tanto recebe e cuida da criança, como também já assegura o início da vivência da criança com o mundo externo, fora do núcleo familiar. Desse modo, é como se o maternal fosse uma creche, com a diferença de que já ocorrem aulas para os pequenos, mas também com tempo livre.

É fato comprovado que quanto mais cedo a criança iniciar na escola, melhor poderá ser o seu desenvolvimento cognitivo, social e emocional. É por isso que o maternal é importante nessa etapa da vida dos pequenos, pois se trata de auxiliar no processo de construção da identidade do indivíduo.

Uma equipe formada por educadores e cuidadores muito qualificados e zelosos cuida das crianças.

No maternal nesta escola, as crianças permanecem em um ambiente sofisticado, abrangente e dedicado para elas. A estrutura do Evolução Instituto de Ensino engloba conforto, aconchego e riqueza de recursos para que bebês – a partir de 3 meses – já recebam os cuidados dos professores/cuidadores.

A escola possui salas com internet interligada, locais interativos, brinquedoteca, aulas de inglês e espanhol, aulas de música, piscina, etc.

Atividades gerais conduzidas no maternal ensino infantil na Mooca, em SP

Essencialmente, no maternal as crianças terão os tutores/educadores a iniciar o trabalho de construção dos alicerces de personalidade e conhecimento; desenvolvimento da autonomia da criança; sociabilidade, através de brincadeiras que estimulem noções de partilha e coletividade; reconhecimento do corpo e do outro, etc.

De modo mais amplo, o conteúdo trabalhado inclui: ouvir e contar histórias, memorização, descrição de objetos, cenas e personagens, formas geométricas, cores primárias, calendário, alimentação, noção de quente e frio, aberto e fechado, dentro e fora, alto e baixo, etc.

Na Escola Evolução, a figura central é a criança, com prioridade na educação através de atividades e exploração.

Descubra o projeto pedagógico do Evolução Instituto de Ensino e comprove o foco na criatividade, interatividade e no progresso das crianças, diretamente com quem já atua no ramo há quase três décadas!