Escola integral maternal

A escola integral maternal, conforme o próprio nome comunica, se trata de um sistema de ensino em que a criança fica na escola o dia todo, chegando na parte da manhã e sendo liberada no final do dia.

O Evolução Instituto de Ensino oferece uma ampla gama de serviços educacionais. De forma geral, esta escola atende desde o berçário (bebês de 3 meses), educação infantil, até o ensino fundamental I e II.

Compreendendo crianças de 0 a 3 anos, nossa escola consiste em uma etapa na qual a criança começar a ter a primeira vivência com o mundo exterior, fora do núcleo familiar. Isso é de grande importância para o desenvolvimento intelectual, cognitivo e emocional da criança, uma vez que já terá a oportunidade de ter novas experiências, descobertas e conhecimento, fundamental para a evolução.

Quanto mais cedo a criança for colocada na escola, mais rápido poderá ser a sua aprendizagem e progresso nos mais plurais aspectos humanos. O processo de interação com outras pessoas (coleguinhas de classe) e os educadores capacitará cada menino e menina a evoluir – proposta central que inclusive é o nome dessa escola.

A criança receberá todo o cuidado de uma equipe de cuidadores/educadores experientes na educação infantil e com vasto conhecimento no trato com crianças de todas as idades.

Por que matricular a criança numa escola integral maternal

Diante da necessidade do trabalho, muitos pais precisam encontrar uma escola, para que possam trabalhar, ao mesmo tempo em que se certificarão que a criança estará em um ambiente seguro e muito bem amparada por profissionais dedicados a aprendizagem dos pequenos.

Importante ressaltar, o Evolução Instituto de Ensino possui mais de 25 anos de trabalho neste segmento, o que comprova a extrema dedicação e zelo do corpo docente para com os alunos.

Outro fator de grande importância a se mencionar, é a estrutura deste Instituto, que alia modernidade, amplitude de espaço e eficiência na aplicação das propostas pedagógicas. Em termos práticos, na Escola Evolução há uma riqueza de recursos físicos e educacionais para garantir um ensino de ponta aos pequenos. Isso inclui: salas de estudos interligada a internet; salas de aula com lousa interativa; espaços de descanso; refeitório; áreas para atividades dinâmicas; piscinas;

Com professores preparados e atualizados com as novas tendências educacionais, os alunos estarão muito bem amparados tanto no aspecto psicológico quanto pedagógico.

A educação inclusiva, para integrar a todos, junto de um acompanhamento individualizado de cada criança assegura um processo de aprendizagem pleno, atento às particularidade, demandas e características de cada aluno.

Venha conhecer esta escola, que há quase 30 anos é referência total em educação infantil, aliando ensino de excelência com estrutura de ponta! Confira!