Ensino infantil na vila prudente

A educação infantil consiste no primeiro contato da criança na escola e compreende uma importante etapa da vida desses pequenos entre 2 e 5 anos de idade. O ensino infantil na Vila Prudente, em São Paulo, pelo Evolução Instituto de Ensino, possibilita um pleno desenvolvimento da criança, no aspecto físico, psicológico, intelectual e social.

O ensino infantil demarca uma essencial fase escolar para o desenvolvimento da criança e como a instituição de ensino pode ajudar no avanço cognitivo do aluno.

O Evolução Instituto de Ensino é uma escola especializada na educação de crianças e adolescentes, o qual preza por uma educação de alta qualidade. Desde o berçário (bebê de 3 meses), educação infantil e ensino fundamental (até o 9˚ano), o Instituto oferece uma série de atividades e rotinas para promover o crescimento individual e social do aluno.

Qual a importância do ensino infantil na Vila Prudente?

A escola se aponta indispensável para que a criança tenha um convívio social maior, não ficando mais restrita ao núcleo familiar e parental. Como se trata de uma importante fase para a criança imergir em novas descobertas e experiências, a própria aprenderá habilidades fundamentais à formação humana, além das capacidades cognitivas e motoras.

Existe igualmente o fato de que os pais necessitam encontrar uma escola para matricular os filhos, já que eles precisam trabalhar. Logo, a escola infantil engloba tanto o papel de cuidadora quanto educadora, podendo iniciar o trabalho de alfabetização e desenvolvimento das crianças.

Quais as principais atividades oferecidas por este ensino infantil na Vila Prudente?

No Evolução Instituto de Ensino, a estrutura sofisticada, eficiente e abrangente já evidencia o padrão de qualidade distinto da escola. Com um corpo docente constituído de educadores/professores muito experientes e zelosos, junto de recursos ricos para conduzir as diversas atividades, o processo de evolução das crianças estará garantido aqui.

Como algumas das principais atividades na Escola Evolução, podemos elencar: atividades lúdicas, com brincadeiras e espaços dedicados à interatividade, com estímulos à criatividade; programa infantil bilíngue (inglês), assim como o ensino do espanhol; aulas de música; natação; ballet; futebol; capoeira e outras tarefas que objetivam estimular os 5 sentidos das crianças, e, assim, potencializar a conexão com outras pessoas e com o mundo.

Obviamente, cada atividade é conduzida de acordo com a faixa etária dos alunos, sempre a combinar a estratégia da educação tradicional com as tarefas extraclasse.

A educação trabalhada na Escola Evolução é sempre individualizada, pois os educadores sabem que cada pessoa é única e demanda de um plano de ensino personalizado. Para tal, o Evolução Instituto de Ensino busca trabalhar a comunicação ativa com os pais dos alunos para manter a eficiência e o diálogo contínuo, em prol da evolução dos pequenos.

Válido mencionar, a Escola Evolução atua há mais de 25 anos no segmento de educação infantil, o que evidencia o total compromisso deste Instituto para com a educação do público mirim.